16/02/2009

A bomba relógio!


Eu tava trabalhando numa loja de baixo movimento, ficava o dia inteiro
sentado atrás do balcão lendo algum livro pra passar o tempo.
Certo dia, entrou um senhor na loja, veio puxando assunto, e foi embora.
Alguns dias depois, esse senhor retornou com um presente embaixo do braço, puxou outra conversa e me pediu um favor: guardar o presente ali na loja enquanto ele iria para outro lugar.
Apesar de não conhecê-lo, acabei concordando, pois não me custava nada guardar o pacote para ele.
Após sua saída, fiquei pensando sobre o presente, e como tinha sido estranha essa situação com aquele senhor.
Como ele poderia confiar em mim? Como eu poderia confiar nele?
O que teria naquele pacote? Poderia ser um monte de estrume que deixaria a loja fedendo a podre...
Também poderia ser uma pegadinha, se eu abrisse o pacote, pularia uma cobra... sei lá...
Mas, pensando bem, poderia ser uma bomba...
Quanta idiotice! Achar que aquilo era uma bomba?
Claro que se fosse uma bomba a caixa estaria fazendo "tic-tac".
Fiquei uns segundos pensando sobre isso e resolvi encostar o ouvido na caixa.
Cheguei perto, encostei o ouvido...
Fiquei branco na hora! Minha pressão caiu tão rápido quanto uma pedra na água!
A caixa fazia "tic-tac"!!!
Entrei em desespero!!!!
Sai correndo de dentro da loja, atravessei a rua e fiquei lá por uns instantes!
Me ocorreu que se a bomba fosse explodir, destruiria tudo de dentro da loja!
Voltei correndo, peguei a caixa e coloquei na calçada do outro lado da rua e voltei rapidamente para a loja!
Fiquei olhando pra caixa.
Mas e se passasse uma criança e pegasse a caixa e ela explodisse?
Putz! Corri lá de novo e coloquei perto da loja, próxima a um muro, e fiquei meio de longe observando tudo.
Passou vários minutos e nada.
Pensei na coisa mais idiota que poderia me ocorrer: abrir a caixa lentamente e ver o que tem dentro!
Peguei a caixa, levei pra dentro da loja e, com extremo cuidado, fui retirando o papel de presente. Suava frio, tremia feito vara verde!
Levei uns 10 minutos pra tirar três pedaços de durex da caixa.
Abri com todo cuidado, e o tic-tac foi ficando cada vez mais forte.
Tinha sim um relógio lá dentro!
Mas era só isso!
Quase desmaiei!
Fechei o embrulho, e fiquei esperando o cara aparecer.
Ele chegou e entreguei o presente pra ele.
Nunca mais falei com ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário