06/02/2009

A laje, os pedreiros e minha vergonha!


Tava construindo uma casa, as paredes já estavam em pé, os pedreiros já tinham colocado as treliças e as lajotas da laje (as treliças são aquelas vigotinhas de concreto onde são apoiadas as lajotas, que parecem um tijolo deitado). Tudo certo para começar a concretar a laje, eu comecei a fazer as últimas verificações para ver se estava tudo ok.

Pra quem não sabe, quando você sobe numa laje que não foi concretada, você tem de andar pisando nas treliças, porque a lajota é mais frágil do que casca de ovo. Pisou, quebrou!

Eu tava vendo uns tubos de hidráulica que iam ficar debaixo do concreto e esqueci que eu tava apoiado na treliça, virei e enfiei o pé na lajota. Com meus quase 100 Kg, afundei a perna no meio das treliças, me ralando inteiro, e a outra perna, claro, ficou pra cima. Cacetada!

Aquele monte de pedreiro olhando pra minha cara e eu querendo sair logo dali, morrendo de vergonha.

Com muita dificuldade, consegui levantar sem quebrar mais lajotas, desci a escada lentamente, tentando manter minha dignidade.

Cheguei lá embaixo sozinho, disfarcei e fui procurar uns trecos, e fiquei pensando que os pedreiros estavam imaginando que eu tinha descido para chorar feito uma garotinha!

Corri logo para cima pra tentar recobrar a dignidade que eu achei que tinha perdido por descer.

Tinha uns dois pedreiros que me olharam e disfarçaram o riso.

Desgraçados! hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário