27/02/2009

A ovada!


Chegou meu aniversário!

Aquela alegria porque ia ter bolo e etc... mas ia ter ovada!

A tradição do bairro já marcava todas as datas de aniversário da galera e, com pelo menos uma semana de antecedência, todos chacoalhavam os ovos (com respeito ao palavrão) e enterravam.

Esse processo deixava o ovo com um cheiro de resto de aborto de feto de urubu!

Somava-se a isso mais um kilo de farinha de trigo e você já ficava untado e fedorento!

Só que haviam algumas regras para isso: não podiam jogar ovo dentro da casa de ninguém, tinha de serna rua a ovada, se o aniversariante pedisse, ele poderia sair correndo antes e a galera corria atrás dele, mas nesse caso, poderiam judiar um pouco dele também!

Foram uns 8 caras na minha casa me buscar para o ritual, e eu estava ali, com medo, porque da ultima vez, judiaram pra kct de mim! Além da ovada, fizeram montinho comigo, me deram um cuecão e deram umas paulistinhas em mim (joelhada na coxa, dói muito isso).

Fiquei lá embaçando... os caras tentando negociar minha saída... um deles segurando um saco com mais de uma dúzia de ovos podres... aquela agitação.Até que um deles ficou meio nervoso com a situação, virou em direção do cara que tava segurando o saco de ovos e deu um belo de um chute no saco de ovos...

Ai virou uma baixaria!

Todo mundo rindo, um jogando restos de ovos no outro, farinha voando pra todo lado, eu rindo muito até que me acertaram um ovo na cara!

Mas foi bom... valeu pela alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário