11/02/2009

Ovos só pra distrair...


Todo sábado a gente se reunia para ir numa casa noturna, mas a gente era tudo "dimenor" e ninguém tinha carro.

O busão era nossa salvação!

A gente sempre pegava o ônibus por volta das 22:00 e, claro, era sempre o mesmo motorista. Mas a empresa mudou os horários dos motoristas e entrou um cara muito chato no lugar do outro.

O ônibus era de nº 170 (nunca esquecerei disso), e o motorista era um ser bruto que desconhecia por completo a palavra educação. Nunca parava no lugar certo do ponto, era sempre uns 15 metros antes ou 15 metros depois. Às vezes, parava na esquina seguinte.

Isso foi deixando todo mundo bravo com ele. Muuuuiiiittooo bravo!

Certo dia eu estava esperando o busão e o desgraçado do 170 veio... parou quase 50 metros para baixo. Eu fiquei lá no ponto, não fui atrás dele. O motorista deu ré, e me perguntou se eu achava que ele era palhaço, e eu nem pestanejei e respondi: - o ponto é aqui, e não lá embaixo! Se não sabe parar no lugar certo você deve ser um palhaço!

O cara ficou puto, saiu cantando pneu. Nunca mais ele parou pra gente. Sempre passava direto como se a gente não estivesse no ponto.

Bom, como a gente era do bairro, conhecia todas as quebradas, todas as noites a gente se escondia atrás de um barranco e esperava o 170 passar pela rua de baixo, e de lá de cima a gente jogava um monte de ovos no busão! Isso acontecia todas as noites. Durante uns 2 meses.

Até que o motorista pediu transferência de linha.

Saudades dos velhos tempos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário